terça-feira, 17 de março de 2009

O assunto em pauta

O assunto da violência contra a mulher está em pauta. O site Guia da Semana, um dos mais vistos da internet publicou hoje, dia 17, uma matéria chamada Inimigo Íntimo. O gancho foi a agressão contra a cantora Rihanna pelo namorado, o também cantor Chris Brown.

No caso, Rihanna denunciou o caso as autoridades e afirmou ter sido ameaçada de morte. Além disso, disse ainda que não foi a primeira vez em que sofreu abusos desse tipo.

A matéria do Guia mostra que a violência doméstica não escolhe cor, classe social ou credo. Ela está em todo e qualquer lugar. No entanto, apesar de acontecer entre quatro paredes, ela não precisa ser velada para sempre.

A repórter Maria de Luna, autora da notícia, aborda ainda a lei Maria da Penha e quais são seus resultados desde que foi criada.

Abaixo, segue o link da matéria e o de uma entrevista com Soninha Francine, vereadora na cidade de São Paulo e subprefeita da Lapa, também em São Paulo. Na entrevista, Soninha fala da situação feminina atual.

Link da matéria
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Capa.aspx?id=52690

Link da entrevista
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Mulher/Noticia/Capa.aspx?id=51714

Exposição Violência Sem Rastros

Mais um bom resultado para a campanha! Faremos uma exposição sobre a campanha na Estação Cultura!

Ainda não há data definida, mas será logo. Assim que soubermos da programação, avisaremos!

Palestra na OAB de Indaiatuba

No último dia 11, quarta-feira, a equipe da campanha Violência Sem Rastros foi até Indaiatuba dar uma palestra.

Não só advogados, mas o público também esteve presente. Desde pessoas agredidas até juízes que solucionam casos de violência, os presentes realizaram um debate sobre o caso, chegaram a conclusões e mais pessoas puderam ter uma nova esperança.

Na palestra, demos as causas, as consequências e, principalmente, o caminho que deve ser feito após um ato de agressão. Defendemos a idéia de que omissão é crime, de que não é possível justiça sem coragem e sem denúncia.

Ficam aqui registrados nossos agradecimentos a OAB de Indaiatuba, em especia a Dra. Valdete, que foi quem nos convidou para a palestra.

Repercussão da campanha - resultados positivos!!

Pois é! Aquilo que é bom, que ajuda as pessoas merece e deve ser divulgado, para que mais vidas sejam resgatadas. E isso está acontecendo com a campanha Violência Sem Rastros.

O jornal Gazeta do Cambuí, de Campinas, publicou uma matéria de página inteira, com chamada de capa sobre a campanha (em breve, uma cópia aqui no blog!). Depois da matéria, recebi muitas ligações de mais pessoas que precisam de ajuda.

Além da Gazeta do Cambuí, fui entrevistada também pela Revista Metrópole, e a matéria sairá na primeira parte da revista, chamada Página Dupla. Aguardem!

E não se esqueçam: continuem divulgando a idéia e a campanha!! Precisamos resgatar ainda mais vidas!