quinta-feira, 4 de junho de 2009

Onde começa a violência??

Violência Sem Rastros (nome da campanha nacional contra a violência dentro de casa). Será verdade ou ilusão? Será verdade ou ilusão que erastros essa violência realmente vem sem marcas, sem rastros e sem passos?

Até bem pouco tempo, achei que ela estivesse mais embutida e escondida do que parece. Estou olhando para tudo isso que vem acontecendo com muito espanto e incredulidade.

O objetivo desta campanha é informar e divulgar que a violência que acontece entre quatro paredes é mais comum do que se sabe.

Passei por uma experiência, aprendi muito, muitas pessoas se foram, outras chegaram e o meu aprendizado me fez crescer e enxergar uma realidade que as pessoas insitem em camuflar por conta da cobrança da sociedade.
Por isso, decidi estar a frente e abrir caminhos para pessoas que sofrem do mesmo mal. Trata-se de uma urgência, é uma prioridade e de utilidade pública. Sendo assim, não temos muito tempo para burocracias.


Com isso, eu e mais uma equipe de cinco pessoas conscientes resolvemos fazer bom uso do dinheiro para custear essa campanha (sem fins lucrativos). Esta realidade tem incomodado as pessoas, e eu não entendo isso. Porque instituições, ONGs, associações, pessoas "comuns", cidadãos e órgãos competentes que defendem essa idéia são os primeiros agressores. Pois, quando chega alguém de fora, que, simplesmente, quer a união para o fortalecimento e assim mudar o caminho e a direção daquilo que não está funcionando, eles fecham as portas.

São tantos os questionamentos, tantas reuniões, tantos papéis, carimbos, assinaturas e cargos que nunca chegaremos a lugar nenhum. Se reuniões e cargos resolvessem alguma coisa, não estaríamos aqui contando e tratando as barbaridades que acontecem dentro das famílias.

Quanto tempo perdido, quanto egoísmo e ego envolvidos em uma questão tão séria e preocupante. Quem, realmente, precisa de ajuda neste momento são esss instituições, que contam com uma estrutura tão ultrapassada, desencontrada e sem objetivos.

Os projetos ficam no papel, sendo carimbados e assinados por tanta gente com cargos importantes, sempre divulgando seus títulos, mas é só isso. Será que ninguém olhou para tudo isso e não teve a LUCIDEZ de que nada mudará se a ação e a dedicação não forem levadas a frente em um ato de união? Ato esse onde impera o respeito para que todos trabalhem harmoniosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário