quarta-feira, 22 de julho de 2009

Violência Sem Rastros informa!

No último dia 6, nós da campanha Violência Sem Rastros recebemos um e-mail da institução SOS Ação Mulher e Família nos informando de que a parceria conosco não será feita. Essa não parceria se daria por conta de uma agenda cheia de atividades.

Essa agenda, tão cheia de coisas, não permite que a campanha tenha qualquer espaço dentro da organização, nem mesmo para uma palestra GRATUITA de ALERTA, CONSCIENTIZAÇÃO E AJUDA às vítimas.

Nesse mesmo e-mail, a presidente do SOS Ação Mulher e Família, salienta que não usemos o logo ou a marca do SOS em nenhum banner ou pôster da campanha Violência Sem Rastros, inclusive em nenhuma peça da exposição que será iniciada no dia 13 de agosto, na Estação Cultura.

Diante dessa violência, a idealizadora do nosso movimento, a terapeuta Cecília Tannuri, tratou de esclarecer esse mau entendido respondendo ao e-mail mostrando que não queremos e nem precisamos de qualquer propaganda com o logo ou a marca do SOS, pois temos nossa própria identidade.

Abaixo, segue o e-mail da presidente do SOS e em seguida a nossa resposta a eles. Estamos divugando essas informações para que mais ninguém ou mais nenhuma instituição possa agir com o mesmo descrédito.

Afinal, estamos aqui para ajudar, compartilhar, somar, e não copiar, competir ou dividir!

"Campinas, 24 de junho de 2009

Sta Carla Carolina M.Carvalho
Campanha "Violência sem Rastros"
Assessora de comunicação

Prezada senhorita

Em nome do SOS-Ação Mulher e Familia agradecemos a proposta de parceria entre a Entidade e a campnha "Violência sem Rastros".

Lamentamos comunicar, contudo, que em virtude do volume de atividades já agendadas, não será possivel realizar a palestra na Entidade. Salientamos que nenhum banner ou poster do SOS seja afixado no local da exposição na Estação Cultura ou qualquer outro local escolhido, até que a parceria não seja consolidada. Desaejamos que o evento seja bem sucedido.

Atenciosamente, Mirian Faury
PresidenteSOS-Ação Mulher e Familia"

"Prezada senhora,

Agradecemos seu retorno, apesar da demora que acreditamos ser por conta do grande número de atividades desenvolvidas por vocês que acompanhamos paralelamente.

Lamentamos o e-mail recebido. A campanha Violência Sem Rastros vê, com muito pesar, a NÃO PARCERIA porque os objetivos são os mesmos, ou seja, ajudar pessoas. No entanto, há uma única e grande diferença: não somos ONG e não pertencemos a nenhum tipo de instituição, pois as mesmas, com tantas regras e burocracias não caminham e o que fazem acabam por ser ações limitadas, e a limitação interfere no resultado final, ou seja, na conscientização da não violência.

Desde já, afirmamos com toda certeza que em nenhum momento cogitamos a ideia de vincular o poster ou banner do SOS (nunca vi nenhum em afixado em nenhum lugar) aos nossos ou a qualquer uma de nossas ações. Temos o nosso próprio logo, nossa marca registrada e patenteada na biblioteca do Rio de Janeiro, assim como todos os meus livros. Temos a nossa própria identidade.

Fomos orientados a ter esse cuidado porque, na realidade, quem não pode usar nosso logo são outra entidades, outras instituições pois não sabemos da idoneidade e das intenções desses lugares. Agradeço pelo desejo de sucesso no evento. Não será, entretanto, de um evento social, mas sim uma prestação de serviço, um movimento de conscientização para a população. Isto é um ato de cidadania.

Sem mais,

Cecília Tannuri
Idealizadora da Campanha Violência Sem Rastros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário