terça-feira, 4 de agosto de 2009

A violência paralisa!

A omissão e a falta de denúncia da violência doméstica parece ter uma explicação, e uma explicação científica. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo mostra que as agressões às mulheres causam sérios danos cerebrais.
Entre as pessoas pesquisadas, muitas delas foram violentadas desde a infância e hoje carregam traumas terríveis. Esses traumas geraram um medo tão grande capaz de paralisar essas vítimas, impedindo qualquer reação às agressões.
Essa "paralisia" é o que faz com que essas mulheres não denunciem seus agressores. Os pesquisadores afirmam que a violência afeta a percepção da realidade e a memória dessas pessoas.
O link abaixo é do site do Jornal Nacional, da notícia "Violência doméstica paralisa mulheres". Lá, há a reportagem completa sobre o assunto com um vídeo da matéria, veiculada na edição da última sexta-feira. Leia a matéria, entenda mais e reflita.
O que é necessário é que se faça um trabalho de conscientização e prevenção quanto à violência, principalmente a violência doméstica. Esse é o objetivo da campanha Violência Sem Rastros: PREVENIR E CONSCIENTIZAR. Por isso, DENUNCIE sempre que preciso. O número para as mulheres denunciarem é o 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário